Neuromarketing: a psicologia das cores impacta as vendas!

Para começar a conversa, vamos entender que Neuromarketing é o estudo que une neurociência e marketing com o objetivo de entender quais impulsos fazem um consumidor preferir uma marca, comprar ou não um produto e até mesmo se tornar um cliente fiel.

Isso é muito importante, pois o processo de tomada de decisões muitas vezes não acontece de forma racional, lógica e consciente, mas principalmente quando determinados estímulos ativam partes específicas do cérebro.

Vamos falar das cores.

Com tantos produtos disputando a atenção dos consumidores, as cores são uma ferramenta fundamental para chamar a atenção do consumidor. Veja estes dados*:

– 84,7% dos consumidores consideram a cor um fator mais importante que outros ao escolher um produto;

– 80% das pessoas acreditam que as cores aumentam o reconhecimento de uma marca;

– A cor pode ser responsável por 60% da aprovação ou rejeição de um produto;

– 93% das pessoas observam o aspecto visual para comprar.

*Fonte: www.collormatters.com

Aspectos positivos das cores primárias.

Pensando em qual cor adotar para sua empresa? Aqui vão algumas características das cores primárias:

– Vermelho: Quente e dinâmica: ativa, apaixona e emociona

– Amarelo: Brilhante e energizante: feliz, acolhedora, estimulante

– Azul: Calma e segurança: representa criatividade, contemplação, espiritualidade

Quer mais um dado interessante? Em pesquisa realizada com consumidores de ambos os sexos, a cor azul foi indicada a preferida tanto por homens, quanto mulheres. Entre os homens, 57% gostam mais desta cor, enquanto 35% das mulheres apontaram o azul. Por outro lado, o marrom é a cor menos favorita dos homens, enquanto a maioria das mulheres respondeu que a cor que menos gostam é o laranja.

Quer marcar presença no mundo digital com as cores certas para o seu produto ou serviço? Entre em contato com os profissionais da Economarketing!

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