Para começar a conversa, vamos entender que Neuromarketing é o estudo que une neurociência e marketing com o objetivo de entender quais impulsos fazem um consumidor preferir uma marca, comprar ou não um produto e até mesmo se tornar um cliente fiel.
Isso é muito importante, pois o processo de tomada de decisões muitas vezes não acontece de forma racional, lógica e consciente, mas principalmente quando determinados estímulos ativam partes específicas do cérebro.
Vamos falar das cores.
Com tantos produtos disputando a atenção dos consumidores, as cores são uma ferramenta fundamental para chamar a atenção do consumidor. Veja estes dados*:
– 84,7% dos consumidores consideram a cor um fator mais importante que outros ao escolher um produto;
– 80% das pessoas acreditam que as cores aumentam o reconhecimento de uma marca;
– A cor pode ser responsável por 60% da aprovação ou rejeição de um produto;
– 93% das pessoas observam o aspecto visual para comprar.
*Fonte: www.collormatters.com
Aspectos positivos das cores primárias.
Pensando em qual cor adotar para sua empresa? Aqui vão algumas características das cores primárias:
– Vermelho: Quente e dinâmica: ativa, apaixona e emociona
– Amarelo: Brilhante e energizante: feliz, acolhedora, estimulante
– Azul: Calma e segurança: representa criatividade, contemplação, espiritualidade
Quer mais um dado interessante? Em pesquisa realizada com consumidores de ambos os sexos, a cor azul foi indicada a preferida tanto por homens, quanto mulheres. Entre os homens, 57% gostam mais desta cor, enquanto 35% das mulheres apontaram o azul. Por outro lado, o marrom é a cor menos favorita dos homens, enquanto a maioria das mulheres respondeu que a cor que menos gostam é o laranja.
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