No mundo digital, ter uma boa base de seguidores é necessário para manter relevante a sua marca, produto ou serviço. Principalmente quando se leva o alcance da concorrência em consideração.
Quando se trata do ambiente fora das redes sociais, muitas vezes as empresas mantém contato próximo dos clientes por meio de blogs, produzindo conteúdos alinhados aos interesses do público alvo, que geram engajamento e ajudam no SEO para manter o site sempre ao alcance do cliente.
Mas chegar ao ponto onde você tem um público que interaja com o seu conteúdo, dá feedbacks e acompanha não só a produção como a evolução do seu conteúdo ao longo do tempo é algo que leva tempo e muita dedicação, assim como tudo no mundo da internet.
MAS COMO MELHORAR A MINHA RELAÇÃO COM O PUBLICO?
A resposta é simples, você tem que manter um certo padrão de qualidade no tipo de conteúdo produzido, assim como também estar sempre aberto à discussões e sugestões do público para saber quais assuntos tratar com maior atenção.
Outra coisa interessante pra se fazer é escrever de forma com que o público que já conhece o seu trabalho continue consumindo o seu conteúdo, enquanto quem está se encontrando com ele pela primeira vez se sinta motivado a continuar lendo. Uma forma de se fazer isso é através de referências a conteúdos antigos por meios de links que se encaixam de forma natural ao assunto que você está produzindo.
Fazer o público interagir com o seu conteúdo faz com que você transforme seus clientes em fiéis seguidores da sua marca, e você pode fazer isso facilmente com um site só seu.